Imagem Álvaro Pithon parabeniza prefeito por propor criação da Guarda Municipal

Álvaro Pithon parabeniza prefeito por propor criação da Guarda Municipal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDEMÁlvaro Pithon

11/12/2019 10:20:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 11, o vereador Álvaro Pithon (DEM) parabenizou o prefeito Herzem Gusmão por ter proposto a criação da Guarda Municipal. “Assumiu o compromisso de instalar a Guarda Municipal para dar mais segurança ao povo de Vitória da Conquista e aos visitantes”, disse o parlamentar.

De acordo com o que disse Álvaro, Herzem Gusmão está presenteando os guardas patrimoniais. “O prefeito está dando este presente de Natal para vocês”, disse Piton.

Críticas ao Governo do Estado - O vereador criticou o Governo do Estado pela decisão de fechar escolas na cidade. “O Governo do Estado está tirando mais escolas de Vitória da COnquista. É o caso da Adélia Teixeira. Isso é um absurdo. Fala-se tanto em educação e o primeiro a retaliar a educação é o Governo do Estado. Isso não tem sentido, é uma falta de respeito com esta cidade”, disse Álvaro.

Ele apontou ainda que esse tem sido o modelo de atuação adotado por Rui Costa em Vitória da Conquista. “Foram várias escolas retiradas pelo Governo do Estado, hospitais retirados pelo Governo do Estado”, disse, acrescentando:  “Infelizmente a oposição fica calada, não diz nada”, lamentou Pithon.