Imagem David Salomão critica atuação do poder judiciário da Bahia e pede reforma no setor

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDavid SalomãoPRTB

22/11/2019 10:55:00

O vereador Davi Salomão (PRTB) usou a tribuna da Câmara Municipal, na manhã desta sexta-feira, 22, para fazer duras críticas ao judiciário baiano. “Dizem que na Terra existem três justiças, a de Deus, a dos homens e a justiça da Bahia e não é à toa que falam isso”, comentou, referindo-se ao esquema de corrupção descoberto pela Polícia Federal.

“Eu denunciei  isso tudo aqui em  outubro de 2018, e me chamaram de doido porque eu estava enfrentando a justiça”, lamentou o vereador, contando que muitos sabem, mas têm medo de denunciar. Afirmou que o Tribunal de Justiça da Bahia vendeu a sentença que proibia a Blitz do IPVA na cidade de Vitória da Conquista, e “um ano depois, a PF foi lá e grampeou ele”. Disse que existe uma ditadura no poder judiciário e que ele teve suas contas reprovadas por perseguição.

“Reprovou as contas do político honesto, mas aprovou de um bando de político corrupto”, e disse que “pra vestir a torga tem que ter honradez, dar exemplo, ter honestidade”. Por fim, parabenizou o trabalho da Polícia Federal e disse que “precisa limpar mais e fazer uma reforma no poder judiciário. Esse país não tem dono, é de todos os brasileiros que pagam impostos”.

Março 2024