Imagem Viviane destaca denúncia do PT contra postagens ofensivas

Viviane destaca denúncia do PT contra postagens ofensivas

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

13/11/2019 10:40:00


Na sessão desta quarta-feira (13), a vereadora Viviane Sampaio (PT) destacou a decisão de seu partido de protocolar uma denúncia no Ministério Público Estadual contra conteúdo ofensivo, misógino e de apologia ao estupro postado numa rede social pela Sorveteria Frutos do Goiás. A ação, realizada nessa terça (12), contou com o apoio do PCdoB, PSB, União de Mulheres, CUT, Consulta Popular, Movimento Unificado Associação de Moradores, Levante Popular da Juventude e a Juventude Revolução do PT.

Sampaio frisou que esse tipo de atitude ofensiva deve ser combatido não só pelos órgãos da Justiça, “mas também por toda a sociedade brasileira”. Ela falou que, como mulher, militante e integrante do PT, se sentiu ofendida com as postagens. A parlamentar lembrou que o Brasil lidera os rankings de violência contra mulheres. “Nós não podemos nos calar diante de uma postagem como essa”, falou. Viviane explicou que a sorveteria tem outro nome e “cabe à Justiça fazer as investigações para chegar até essa pessoa que não fez apenas apologia ao estupro”, mas defendeu a morte da presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann. 

Crise na saúde – Em sua fala, informou que a Comissão de Saúde da Casa se reunirá nesta quinta (13) para discutir denúncias que vêm recebendo, sobretudo em relação “à falta de assistência do Sistema Único de Saúde em Vitória da Conquista por parte da Secretaria de Saúde Municipal”. 

Sobre críticas ao Programa Acolher, voltado para os servidores municipais, a vereadora afirmou que não existia privilégio na hora da marcação de consultas. “O que existia era o Programa Acolher voltado para todos os servidores públicos, onde esses servidores eram acolhidos por uma equipe multiprofissional e de acordo com a sua necessidade eram encaminhados para as diversas secretarias do município para ter o seu atendimento de forma integral”, explicou. De acordo com Viviane, o atendimento era feito sem prejuízo para a população.  

Para a parlamentar, a prefeitura pode ter interrompido o programa porque hoje não consegue atender nem mesmo a população na marcação de consultas. “Nós estamos vendo as filas que estão se formando em frente a Central de Marcação de Consultas. Filas essas que estão começando pela madrugada, com a população indo buscar acesso aos exames e sai de lá sem conseguir marcar”, detalhou. 
 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30