Imagem Cori critica ações do governo municipal com relação ao transporte público

Cori critica ações do governo municipal com relação ao transporte público

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaCoriolano MoraesPT

18/10/2019 10:10:00

O vereador Coriolano Moraes (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal na sessão desta sexta-feira, 18, para falar do transporte público de Vitória da Conquista. Relatou que os agentes de trânsito estão sofrendo com a prevaricação do governo municipal. “Eles não cumprem as leis e os agentes que estão à frente para cumprir a lei é que recebem as críticas”.

Professor Cori afirmou que o transporte individual privado não pode ser autorizado por aplicativo. “O que podem fazer é cadastrar clientes. As empresas de aplicativo em Vitória da Conquista fazem o quer e o governo municipal não cumpre a legislação, os agentes apenas cumprem a determinação dos gestores”, lamentou.

Cori disse que a Lei de Mobilidade diz que o transporte individual de passageiros não é aberto ao publico, e que os veículos que realizam viagens individualizadas ou compartilhadas solicitadas pelo usuário só podem ser regulamentados pela prefeitura conforme determina a lei. “A mesma câmera que multa o cidadão deveria ser utilizada para multar, também, as vans e carros de aplicativos irregulares”, falou.

Por fim, o parlamentar disse que na próxima semana estará apresentando uma denúncia contra a prefeitura. “Persegue a Cidade Verde que cumpre tudo que está na lei e se esquiva pelas vans. Vou entrar com processo contra o governo que está prevaricando o transporte e matando as empresas regulares”.

Março 2024