Imagem Edvaldo Ferreira Jr. destaca início de obras do Conveima I

Edvaldo Ferreira Jr. destaca início de obras do Conveima I

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão ItineranteNotíciaMDBEdivaldo Ferreira Jr.

25/09/2019 20:30:00

Durante a Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, na noite desta quarta-feira, 25, no distrito de São João da Vitória (Batuque), o vereador Edvaldo Ferreira Jr. (MDB) destacou o início das obras do Conveima I. Na noite de segunda-feira, 23, foi assinada a ordem de serviço para o início da obra. “Nós tivemos ali um número enorme de pessoas que estavam para agradecer o início daquelas obras que se iniciaram hoje”, disse Ferreira.

Para esta obra, a Câmara autorizou que a Prefeitura Municipal contraísse um empréstimo junto à Caixa Econômica Federal, através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa 1), no valor de R$ 45 milhões, dos quais, mais de R$ 25 milhões, serão utilizados na obra do Conveima. Além dos 16 km de asfalto, também serão realizados serviços de drenagem, construção de meio-fio, calçadas com acessibilidade e implantação de sinalização. A obra será executada pela Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc).

Líder do Governo na Câmara, Edvaldo fez questão de destacar a postura responsável e equilibrada da Bancada de Oposição na discussão do pedido de autorização de mais dois empréstimos na ordem de R$ 60 milhões, ao todo. “A gente vem conversando com os colegas em relação ao Finisa 2. E o Finisa 2 requer autorização da Câmara para os empréstimos nos valores de R$ 50 milhões e de R$ 10 milhões. Os vereadores de oposição vem tratando essa questão de uma forma bastante responsável”, apontou ele. “O vereador Cori, recentemente fez uma solicitação para que os secretários estivessem na Câmara para prestar esclarecimentos em relação ao empréstimo, em relação à questão do endividamento do município. Ficou claro que o município, em relação à margem de empréstimo não vai afetar praticamente em nada”, analisou Edvaldo Ferreira Jr.

Ainda em seu pronunciamento, o parlamentar apontou que a Câmara tem em seu quadro vereadores que já ocuparam diversas secretarias e, por isso, reúnem experiência na gestão municipal. “Temos vereadores extremamente experientes. Então, eu acredito que, em relação ao Finisa 2, nós não teremos dificuldades para aprovação do projeto”, disse Edvaldo Ferreira Jr.