Imagem Vereadores se reúnem com Secretários do Executivo para entender projeto que pede liberação de empréstimo do FINISA

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaComissão de Orçamento e FinançasComissão de Fiscalização dos Atos do Executivo

18/09/2019 17:00:00

A Câmara quer saber todos os detalhes do novo empréstimo pretendido pela Prefeitura Municipal junto à Caixa Econômica, através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). Vereadores que compõem as comissões de Finanças e Orçamento e de Fiscalização dos Atos do Poder Executivo se reuniram nesta quarta-feira (18) com representantes do Executivo para discutir o assunto.

CONFIRA O BALANÇO DA REUNIÃO:

- Após fazer um primeiro empréstimo, de R$ 45 milhões, a Prefeitura pretende agora acessar mais R$ 60 milhões. Para isso, necessita da autorização da Câmara para realizar o empréstimo. Os projetos de lei sobre o tema já estão em tramitação na Casa.

- Durante a reunião, os parlamentares pediram mais informações sobre esses projetos e pediram explicações sobre a aplicação dos recursos do primeiro empréstimo, realizado em 2017. Segundo o Executivo, estão previstas obras no aterro sanitário, Conveima, Cabeceira, Itaipu e Parque do Rio Verruga. Os representantes da Prefeitura relataram que R$ 7 milhões do segundo empréstimo serão investidos na revitalização do Terminal de Ônibus. Já os vereadores ainda questionaram as dispensas de licitação para execução de algumas obras, datas de entrega e os recursos empregados.

- Participaram da reunião: os vereadores Professor Cori (PT), Valdemir Dias (PT), Viviane Sampaio (PT), Rodrigo Moreira (PP), Jorge Bezerra (SD), Edivaldo Ferreira Júnior (MDB) e Luis Carlos Dudé (PTB); e os secretários municipais de Administração, Kairan Rocha, de Transparência, Diego Gomes, da Transparência, e de Finanças e Orçamento, Jonas Sala.