Imagem Valdemir cobra informações sobre uso dos R$ 60 milhões que a prefeitura quer pegar por empréstimo

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

18/09/2019 11:05:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta quarta-feira, 18, o vereador Valdemir Dias (PT) cobrou informações sobre como o Governo Municipal pretende usar o dinheiro proveniente de um possível novo empréstimo junto à Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 60 milhões. “De que forma vão ser investidos os R$ 60 milhões? Já que esse Governo não ouve as pessoas, nós temos que saber como vai ser investido”, disse o parlamentar.

O vereador elencou algumas das grandes demandas da cidade que precisam ser atendidas e disse querer saber qual será o critério utilizado para a escolha de quais atender. “É importante que essa Casa saiba quais são os investimentos que vão ser feitos com esses R$ 60 milhões. Muitos bairros precisando de infraestrutura, de asfalto. O terminal da Lauro de Freitas que já está com os recursos liberados há anos e o Governo não começa. Nós temos o aterro sanitário, muitos investimentos a serem feitos, a Lagoa das Bateias. Essa Casa não pode liberar o empréstimo sem saber onde será investido”, disse ele, acrescentando: “É dever dessa Casa fazer essa análise”, ressaltou.

BA-263 - Valdemir aproveitou o espaço também para solicitar ao Governo do Estado que reveja a escolha do tipo do asfalto utilizado no recapeamento da BA–263, que liga Vitória da Conquista a Itambé. “Quero pedir ao Governo do Estado que dê uma olhada com calma nesse recapeamento do acostamento da BA que liga Vitória da Conquista a Itambé. Esse recapeamento inviabiliza a prática do ciclismo”, argumentou ele.