Imagem Rodrigo Moreira cobra investimentos na zona rural conquistense

Rodrigo Moreira cobra investimentos na zona rural conquistense

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaRodrigo MoreiraPP

13/09/2019 10:10:00


Em seu pronunciamento na sessão ordinária desta sexta-feira, 13, na Câmara Municipal, o vereador Rodrigo Moreira (PP) fez um apelo à prefeitura para que olhe para a população da zona rural de Vitória da Conquista, pois os vereadores lutam por melhorias, mas não têm conseguido levar tudo que é necessário para garantir a qualidade de vida de quem mora no interior. 

Segundo Moreira, a zona rural precisa de água encanada, poços artesianos, pavimentação em algumas estradas (para acabar com o lamaçal em época de chuva e com a poeira no período quente), pois a poeira afeta a saúde das crianças e dos idosos. “São pessoas guerreiras que lutam diariamente pela sobrevivência, por meio da atividade agrícola, daí a necessidade de um olhar diferenciado para elas, porque são pessoas simples, se não lutarmos por elas diariamente, elas vão ficar cada dia mais desassistidas”, disse, solicitando à Mesa Diretora que seja marcada uma reunião com o secretário de Agricultura, Gilmar Ferraz, para solicitar a implantação de mais poços artesianos, aquisição de canos e bombas para levar água à população rural. “Fico com o coração partido quando presencio as pessoas clamarem por água em pleno século 21, vamos guerrear pela água, porque água é vida”, conclamou. 

O vereador destacou também os requerimentos encaminhados a várias secretarias municipais solicitando informações para que a Câmara possa avaliar a viabilidade de um novo empréstimo à prefeitura. “Queremos explicação porque esse é nosso papel, somos os fiscalizadores do município, eleitos para fiscalizar e legislar e não para fazer assistencialismo, precisamos saber como, quando e onde o recurso anterior foi gasto para só então liberarmos outro empréstimo, isso não é politicagem, é responsabilidade social”, concluiu.  

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30