Imagem Dudé evoca história política de Pedral e pede aos vereadores da Oposição que aprovem empréstimo à prefeitura

Dudé evoca história política de Pedral e pede aos vereadores da Oposição que aprovem empréstimo à prefeitura

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuis Carlos DudéPTB

13/09/2019 10:55:00


Na sessão ordinária desta sexta-feira, 13, o vereador Luís Carlos Dudé (PTB) evocou a história política do ex-prefeito José Pedral Sampaio, que faria nesta quinta-feira (12), 94 anos, para mostrar aos vereadores da Bancada de Oposição, a necessidade de aprovarem o empréstimo de R$ 60 milhões à prefeitura, para garantir o desenvolvimento da cidade. 

Segundo Dudé, José Pedral Sampaio foi o maior político da história de Vitória da Conquista, um prefeito que dedicou a vida aos mais humildes, promovendo o franco desenvolvimento do município. “Eu me pergunto o que seria de Conquista sem o pensamento claro de Pedral, sem a coragem de um homem que estava à frente do seu tempo, envelheceu, mas manteve o espírito jovem, o desejo de ver Conquista se desenvolvendo”, disse, lembrando algumas das obras realizadas na gestão de J. Pedral, a exemplo das feiras cobertas dos bairros Alto Maron, Patagônia, Brasil e a Central de Abastecimento (Ceasa). “Por isso fizemos um projeto para dar o nome dele à Avenida Perimetral J. Pedral, porque não podemos rasgar a história desse grande homem”.   

Ainda conforme Dudé, a gestão pedralista sofreu uma oposição difícil na década de 80, mas coerente, e que serve de referência para a situação política atual. “Trago a história de Pedral para ilustrar esse momento, temos aqui uma oposição dura, porém coerente com aquilo que merece o respeito da população; fizemos o entendimento e aprovamos R$ 45 milhões para atender diversos bairros da cidade, por isso peço aos vereadores, a você Nildma, que é do Patagônia, uma vereadora franca e decidida para traçar os destinos da nossa cidade, a você Danilo, e aos demais colegas, que aprovem esse novo empréstimo, para que esta Casa não fique marcada por não aprovar o desenvolvimento da cidade. Viva Conquista, Viva a Democracia!”, concluiu.  

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31