Imagem Viviane Sampaio dispara: “atual gestão trabalha no amadorismo”

Viviane Sampaio dispara: “atual gestão trabalha no amadorismo”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

11/09/2019 11:15:00


Na sessão desta quarta-feira (11), a vereadora Viviane Sampaio (PT), líder da Bancada de Oposição, criticou afirmações de que os problemas da atual gestão municipal seriam consequências de problemas da administração passada. Para ela, trata-se de uma atitude triste e lamentável. “O governo Herzem [Gusmão] já está caminhando para o final de sua gestão, para seu terceiro ano, e toda a incompetência administrativa, desgoverno, não é culpa da gestão passada, e sim da falta de competência da atual administração para resolver os principais problemas dessa cidade”, declarou. 

Viviane acusou a gestão de “dar atenção àqueles que menos necessitam, levando todo o dinheiro do município em questões de assessoria e consultoria”. Ela ainda apontou que a gestão “não tem sequer competência técnica para concluir uma licitação da Secretaria de Saúde para a coleta de resíduos sólidos nos lixos hospitalares”. Ela avalia que esses problemas ocorrem “pelo troca-troca de secretários”. A pasta da Saúde está no quinto secretário, somente nessa gestão. 

A vereadora explicou que um reflexo é o que considera caos na Santa Casa, com a falta de pagamento à unidade por parte da prefeitura. Segundo Viviane, a Santa Casa não está recebendo a atenção devida do executivo. Ela apontou que os médicos são profissionais que têm conta para pagar, como qualquer outro trabalhador, e decidiram suspender o atendimento que não é de urgência e emergência. A Santa Casa é o segundo maior prestador [de serviços de saúde] do município de Vitória da Conquista, isso depois do Hospital de Base, e não atende apenas a Vitória da Conquista, atende a toda a região Sudoeste”. 

Ela afirmou que a Comissão de Saúde da Casa fará uma visita ao hospital nesta quinta-feira (12), para “entender a situação”. De acordo com Viviane, os repasses do governo federal para o Fundo de Saúde do município estão em dia. “Até o momento, para o grupo da média e alta complexidade, o município de Conquista já recebeu mais de R$ 71 milhões que deve ser destinado ao pagamento dos hospitais, das clínicas e dos prestadores privados”, relatou. Para ela, falta competência administrativa e planejamento na gestão municipal, “porque, infelizmente, essa atual gestão trabalha no amadorismo. A promessa de governar com os melhores ficou na falácia do prefeito Herzem Gusmão. Hoje, a cidade padece”.    

Viviane ainda destacou a presença de moradores do Cidade Bonita, “que tiveram seus sonhos e suas vidas tratorados pela gestão do prefeito Herzem Gusmão. Atitude [realizada] na calada da noite e que até hoje [as famílias] sofrem com o descaso do poder público municipal”. As famílias são do loteamento que passou por uma reintegração de posse. Segundo a parlamentar, a Comissão de Direitos Humanos da Casa, formada por ela e as vereadoras Lúcia Rocha (DEM) e Nildma Ribeiro (PCdoB), retornará as negociações junto com à Defensoria Pública e à prefeitura “porque já se arrastou essa situação sem resposta por muito tempo”. 
 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30