Imagem Cori aponta desorganização da prefeitura como causa da crise com a Santa Casa

Cori aponta desorganização da prefeitura como causa da crise com a Santa Casa

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaCoriolano MoraesPT

11/09/2019 10:45:00


Na sessão desta quarta-feira (11), o vereador Professor Cori (PT) comentou a situação da Santa Casa. Um grupo de médicos suspendeu o atendimento em algumas áreas alegando a falta de pagamento de salários. O problema estaria relacionado ao atraso de pagamentos por parte da Prefeitura Municipal ao Hospital. “Não dá pra gente estar vendo um ofício desses circular suspendendo todas as atividades de cirurgias eletiva”, falou. Os profissionais informaram a decisão por meio de uma nota entregue à direção da unidade.

O parlamentar relatou que “se uma pessoa chegar com febre alta, está suspenso o atendimento. Isso é um absurdo. A Secretaria Municipal de Saúde não pode deixar o governo numa situação dessas. Os técnicos recebem salário para resolver os problemas da população. Se não conseguem resolver na totalidade, encaminhem os procedimentos cabíveis”. Cori cobrou planejamentos da pasta em áreas como orçamento, finanças e metas a cumprir. “Não dá. Chega uma criança com febre alta, não vai ser atendida? E se der convulsão, de quem vai ser a responsabilidade? Tem que ter respeito com a população de Vitória da Conquista”, disse.

Moradores cobram pavimentação – Em sua fala, Professor Cori também destacou a situação dos loteamentos Vila Marina e Recanto dos Pássaros. Moradores dessas localidades estiveram presentes na sessão para cobrar pavimentação. “Nós já fizemos requerimentos indicando a pavimentação”, declarou. Ele ainda falou que esteve nas localidades para ver de perto a situação. “Agora, nós não somos Executivo. Quem tem a caneta para fazer é o governo municipal, por meio do chefe do Executivo e seus secretários”, explicou. 

Ele lembrou que a Câmara avaliou e aprovou um empréstimo de R$ 45 milhões feito pela prefeitura junto à Caixa Econômica Federal. Sobre o novo empréstimo pretendido, dessa vez de R$ 60 milhões, o vereador disse que a prefeitura terá que explicar em detalhes onde serão aplicados os recursos. Ele destacou que Vila Marina e Recanto dos Pássaros não constam na proposta inicial do Executivo para receberem pavimentação, mas que será uma cobrança dos vereadores.      

Executivo deve solução urgente – Afirmou que a Câmara dá total apoio às reivindicações das famílias do Loteamento Cidade Bonita, conhecido como Maravilhosinha. Falou que o governo municipal deve atender às demandas da população.

O vereador pediu ao Executivo uma solução urgente para a situação do Cemitério do Kadija e solicitou ao presidente da Câmara, o vereador Luciano Gomes (PL), a convocação das comissões de Fiscalização dos Atos do Poder Executivo e de Obras e Serviços Públicos para uma vistoria no equipamento.  
 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31