Imagem Luciano manda recado para o Executivo: “é preciso respeitar o tempo e a avaliação de cada vereador”

Luciano manda recado para o Executivo: “é preciso respeitar o tempo e a avaliação de cada vereador”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPL

06/09/2019 11:45:00


Na sessão desta sexta-feira (06), o presidente da Câmara Municipal, Luciano Gomes (PL), afirmou que “a Câmara Municipal de Vitória da Conquista sempre agiu com prudência, com cautela e com responsabilidade em todos os projetos de lei” e fará da mesma forma com o projeto do executivo que pede autorização para mais um empréstimo, dessa vez de R$ 60 milhões, junto à Caixa Econômica, ao Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Gomes lembrou que foi a Câmara que aprovou o primeiro empréstimo, ainda em 2017, no valor de R$ 45 milhões. “Assim como nós aprovamos o PAC II, na gestão de Guilherme”, que teve início ainda naquela administração e vem sendo executado na atual. Sobre o novo empréstimo, o presidente foi taxativo: “Essa Casa não vai se furtar ao debate, à discussão, à responsabilidade e ao compromisso com a população de Vitória da Conquista”. Segundo ele, “agora, é preciso respeitar o tempo e a avaliação de cada vereador, seja da Bancada de Oposição, seja da Bancada de Situação”. 

Em sua fala, o parlamentar afirmou que alguns secretários devem se conter para não falar “besteiras” que acabam causando atritos entre os poderes Executivo e Legislativo. O presidente ressaltou que o prefeito Herzem Gusmão recebe com educação os vereadores, mas alguns secretários se acham “mini-deuses”, no direito de tratar os vereadores de qualquer forma.  “Se eles não podem ajudar o governo, que, pelo menos, fiquem quietos. Não prejudiquem o governo”, advertiu. Luciano frisou que busca uma relação de paz e equilíbrio entre os dois poderes. 

Ele falou de Lucas de Jesus, funcionário do Deserg, mas que já passou por outros setores da prefeitura. Segundo Luciano, ele sempre atua com respeito, “como deve ser todo servidor público”, mesmo quando não havia condições de resolver as demandas. “É preciso que eles [os secretários] aprendam a respeitar os legítimos representantes do povo. Vereador não é nomeado do prefeito, do governador, nem do presidente, vereador é eleito. Secretário é nomeado”, falou Luciano. 

Ao final, Luciano convidou a população para o desfile de 7 de Setembro, que acontece na manhã deste sábado. Ele pediu a presença dos colegas e lembrou à prefeitura que é um direito de cada vereador ter acesso à programação. 
 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31