Imagem Nildma dispara: “Esse prefeito não tem compromisso com essa Casa”

Nildma dispara: “Esse prefeito não tem compromisso com essa Casa”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaNildma RibeiroPCdoB

06/09/2019 11:30:00


Na sessão desta sexta-feira (06), a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) afirmou que aguarda as obras de pavimentação no bairro Conveima, prometidas pela prefeitura quando a Câmara Municipal autorizou o empréstimo de R$ 45 milhões, junto ao Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica. “É natural que nós, vereadores, cobremos sim”, falou.

Nildma frisou que a Câmara não é contra os investimentos e afirmou que pode votar favorável ao pedido de autorização que o executivo precisa para contrair um novo empréstimo de R$ 60 milhões também junto ao Finisa. “Podemos votar favorável. Porém, que tenha compromisso com a população. Que a população não fique enrolada, aguardando o início das obras do Conveima”, disse a vereadora.

Em sua fala, a parlamentar criticou a declaração do prefeito de que, caso os vereadores não aprovem o empréstimo, as consequências serão gravíssimas. “Eu gostaria de saber quais consequências são essas, senhor prefeito?”, questionou Nildma, e emendou: “Esse prefeito não tem compromisso com essa Casa”. 

A vereadora advertiu que seria mais produtivo para o prefeito ir às emissoras para apresentar solução para os problemas na saúde ou anunciar ações de valorização dos servidores municipais, que seguem sem reajuste até o momento. “Respeite os vereadores”, cravou. Ela lembrou que a prefeitura ainda deve a execução de emendas parlamentares. Segundo Nildma, todo início de semestre a gestão promete a execução e não cumpre. 

Nildma avalia que a população saberá distinguir quem tem compromisso com as demandas e afirmou mais uma vez: “Nós [vereadores] temos compromisso com a sociedade conquistense”. 
 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30