Imagem Viviane destaca baixo crescimento populacional de Vitória da Conquista

Viviane destaca baixo crescimento populacional de Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

30/08/2019 11:15:00

Durante a sessão ordinária desta sexta-feira, 30, a líder da Bancada de Oposição, Viviane Sampaio (PT), fez o uso da tribuna e iniciou sua fala afirmando que espera que seja revista a decisão do Governo do Estado de transferir a agência do SAC para o Shopping Boulevard.

Viviane também destacou a queda de Vitória da Conquista no ranking dos municípios mais populosos do interior do Nordeste. A vereadora lembrou que a cidade já ocupou o 3º lugar, atrás apenas de Feira de Santana e Campina Grande, depois indo para a 4ª colocação, quando foi ultrapassada por Caruaru e agora – segundo dados do IBGE – Conquista ocupa a 5ª colocação, com Petrolina em 4º.

A parlamentar destacou que o município teve um crescimento populacional de apenas 0,8%, passando de 338 mil para pouco mais de 341 mil habitantes, o que implica nos repasses de verbas federais e se disse bastante preocupada com a situação.

A líder da Oposição disse que com a Reforma da Previdência, Vitória da Conquista pode perder ainda mais verbas federais e o governo Herzem não consegue outras formas de melhorar a economia da cidade, estando o município sustentado apenas no terceiro setor e com as aposentadorias do INSS.

Segundo Viviane, Herzem trouxe um retrocesso para Conquista, falta investimento da prefeitura na saúde, na educação, na Zona Rural, no transporte coletivo. “Devemos entender esse dado, refletir e tentar retirar esse retrocesso da nossa cidade”, completou.

Março 2024