Imagem Jorge Bezzera afirma que não apoiou projeto contra as blitze do IPVA por ser inconstitucional

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaJorge BezerraSD

28/08/2019 11:10:00

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 28, o vereador Jorge Bezerra (SD) fez o uso da tribuna e aproveitou a oportunidade para fazer dois relatos.

Jorge afirmou que sempre foi representante do bairro Ibirapuera e fez parte da Associação de Moradores local por 20 anos. “Antes, nunca teve um vereador que representasse o bairro, só tinha de nome”, afirmou.

Segundo o vereador, todas as recentes melhorias na localidade são atribuídas ao seu mandato e disse que sempre faz indicações à prefeitura para realizar mais obras no bairro, como a reforma da Praça Marechal Rondon.

O parlamentar também disse que foi eleito para representar a população, mas o vereador tem que ter responsabilidade. Bezerra disse  que se arrependeu de ter votado a favor do projeto de lei, de autoria do vereador David Salomão (PRTB), que barraria as blitze do IPVA, no ano passado, mas que neste ano, com o PL novamente em votação, votou contra por julgar que o município não tem jurisdição sobre leis estaduais.

“Não votarei nesta Casa em nenhum projeto inconstitucional”, afirmou o vereador, que justificou seu voto afirmando que caso as blitize fossem ação da prefeitura, seria contra, mas os vereadores só podem legislar para a cidade, cabendo aos deputados estaduais interferirem nesse assunto que é de ordem estadual.

Março 2024