Imagem  Viviane atribui “indústria das multas de trânsito” ao prefeito

Viviane atribui “indústria das multas de trânsito” ao prefeito

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

28/08/2019 11:05:00


Na sessão desta quarta-feira, 28, a vereadora Viviane Sampaio (PT) comentou a Tribuna Livre na qual Romilson Santos criticou o que chama de “indústria das multas de trânsito”. Para Viviane, Santos está correto e a indústria foi implantada pela atual gestão municipal. Segundo a parlamentar, o prefeito enxerga a aplicação de multas como a única fonte de receita própria, mesmo que seja feita de forma excessiva e sem critérios. 

Ela relatou que solicitou à prefeitura, via ofício com data de 10 de junho deste ano, o número de multas aplicadas de 2016 até o momento, bem como os valores arrecadados, mas ainda não obteve resposta. Viviane afirmou que cobrará novamente uma resposta e cobrou transparência com esses valores.  

A parlamentar ainda parabenizou a Cotefave pelos 17 anos de trajetória. 

Saúde – A vereadora comentou também as denúncias de irregularidades na Secretaria de Saúde. Ela, que é presidente da Comissão de Saúde, afirmou que o grupo tem se esforçado para averiguar os problemas apontados. Viviane afirmou que desconhecia a suspensão no fornecimento de passagens pela Secretaria Municipal de Saúde a pessoas que necessitam de tratamento fora do munícipio, por meio do serviço de Tratamento Fora de Domicílio. 

Ela garantiu que a Comissão irá apurar a situação, bem como a suspensão de cirurgias eletivas no Hospital Santa Clara. A vereadora voltou a falar das denúncias de medicamentos vencidos no Almoxarifado Central. A Comissão de Saúde investiga se o problema foi gerado pela saída dos farmacêuticos do NASF ou por má gestão da Secretaria de Saúde. Viviane explicou que um ofício da Secretaria atribui o problema ao fato de que os medicamentos já chegam perto de vencer. Para a edil, constitui má administração local, porque os remédios que vêm do Estado ou da União não são doações. 

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30