Imagem Comissão de Saúde fiscaliza medicamentos vencidos no Almoxarifado Central da prefeitura

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaMárcia Viviane Cicero CustódioComissão de Saúde e Assistência Social

22/08/2019 14:31:00

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal visitou, na manhã desta quinta-feira, 22, o almoxarifado central da Prefeitura de Vitória da Conquista para apurar denúncias sobre a existência de medicamentos vencidos armazenados no local. A fiscalização foi realizada pelos vereadores Viviane Sampaio (PT), presidente da Comissão, Cícero Custódio (PSL), relator.

Os parlamentares foram recebidos por funcionários do local que informaram não ter autorização para o descarte dos medicamentos, os quais são armazenados em local à parte, enquanto aguarda para serem incinerados.

“Além dos vencidos, notamos a falta de alguns medicamentos específicos, de uso contínuo da população, e que não podem faltar”, contou a vereadora. Ela foi informada que o município já realizou o pedido e aguarda a chegada desses remédios.

“Viemos aqui para saber o porquê de estarem estocando esses medicamentos que já não podem mais ser utilizados”, explicou o relator da Comissão, Cícero Custódio. Segundo ele, os funcionários do setor esclareceram que quando recebem produtos com validade próxima, encaminham para a Farmácia da Família onde existe uma demanda maior.

Ao receber os lotes, o Almoxarifado Central distribui os medicamentos para a zona urbana, rural, CAPS, Farmácia da Família, presídios, entre outros.