Imagem TRIBUNA LIVRE: Mães de crianças especiais discutem uso do passe do ônibus sem a presença dos titulares

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna LivreNotícia

21/08/2019 10:00:00

Na Sessão ordinária desta quarta-feira, 21, a Sra. Luciana Magalhães utilizou a tribuna livre em representação às mães de crianças portadoras de necessidades especiais. Na oportunidade, o assunto discutido foi a dificuldade de acesso dessas mães ao transporte público.

Segundo Luciana, a extinta Viação Vitória havia bloqueado alguns passes especiais de ônibus, o que ela considerou como uma retirada dos direitos das crianças a irem aos médicos, psicólogos, escola, grupos ocupacionais, etc.

Recentemente, a Cidade Verde suspendeu o acesso às mães destas crianças ao transporte público, utilizando o cartão do passe de seus filhos. A empresa argumenta que só é permitido na presença do titular, mas as mães têm alegado que assim fazem para comprar fraldas e medicamentos para seus filhos, enquanto os mesmos estão na escola.

Luciana questionou se isso é mau uso do cartão do passe e solicitou que os vereadores olhem com carinho para essa questão e que esses transtornos fossem resolvidos.
Após a tribuna, o presidente Luciano Gomes (PL) designou a Comissão de Direitos Humanos para que se reunisse com as mães de crianças especiais, presentes na sessão, para que seja cobrado da Cidade Verde o devido esclarecimento e que o problema seja resolvido.