Imagem Lúcia Rocha destaca trabalho de fundadora do Apostolado da Divina Misericórdia em Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaDEM

21/08/2019 10:50:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 21, a vereadora Lúcia Rocha (DEM) destacou o trabalho realizado pela fundadora do Apostolado da Divina Misericórdia em Vitória da Conquista, Dra. Rejane Maria. Na oportunidade, a parlamentar destacou a Moção de Aplauso proposta por ela e aprovada pela Casa em homenagem a religiosa. “Pelo belíssimo trabalho social prestado e sua dedicação na evangelização através da devoção à Divina Misericórdia”, justificou Rocha.

A vereadora ressaltou ainda que o número de fiéis é crescente. “Temos visto que a cada dia tem aumentado o número de fiéis que reconhecem nessa obra a manifestação da misericórdia de Deus”, apontou ela, ressaltando o crescimento das obras. “Nelas são assistidas famílias carentes, com donativos e ajuda espiritual”, completou.

Divina Misericórdia – A devoção à Divina Misericórdia tornou-se conhecida através de Santa Faustina, reconhecida em todo o mundo como Apóstola da Divina Misericórdia e considerada pelos teólogos como parte de um grupo de notáveis místicos da Igreja Católica. A profundidade de sua vida espiritual revela-se em seu Diário, documento escrito durante os últimos quatro anos de sua vida – por expressa ordem de Jesus Cristo – e que traz o registro das experiências místicas desta santa do novo milênio e de sua especial comunhão com Deus.

“A tua tarefa é escrever tudo que te dou a conhecer sobre a Minha misericórdia para o proveito das almas, que lendo estes escritos experimentarão consolo na alma e terão coragem de se aproximar de Mim. E por isso, desejo que dediques todos os momentos livres a escrever” (Trecho do Diário de Santa Faustina, 1693).

O Apostolado da Divina Misericórdia, em Vitória da Conquista, surgiu no ano de 2004, tendo como fundadora Rejane Maria da Nóbrega Novais. Em 2011, tomou forma jurídica, sendo reconhecida pela Arquidiocese. Dessa forma, todas as atividades contam com o apoio do vigário geral Monsenhor Uilton e do Arcebispo Dom Luiz da Silva Pepeu.

Além do Fonte de Misericórdia, o grupo realiza as seguintes atividades: Festa da Misericórdia (que também acontece anualmente, em maio); grupos Hora da Misericórdia e Tarde da Misericórdia, com reuniões semanais, nas segundas e quintas-feiras respectivamente; e grupo Mãe da Divina Misericórdia, que realiza visitas residenciais.

Março 2024