Imagem Câmara Municipal acompanha governador em visita a obras da Case, Policlínica e Aeroporto Glauber Rocha

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaLuciano GomesCoriolano MoraesMárcia Viviane Cicero CustódioFernando JacaréNildma Ribeiro

18/07/2019 16:11:00

Durante toda a manhã desta quinta-feira, 18, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), através do seu presidente, o vereador Luciano Gomes (PL), acompanhado da segunda vice-presidente, Nildma Ribeiro (PCdoB), do segundo secretário, Cícero Custódio (PSL), da vereadora Viviane Sampaio (PT) e dos vereadores Fernando Jacaré (PT) e Professor Cori (PT), participou da visita realizada pelo governador do estado, Rui Costa, às obras da Comunidade de Atendimento Sócioeducativo (Case), Policlínica Regional de Saúde e Aeroporto Glauber Rocha.

“Vitória da Conquista tem crescido e se fortalecido como polo regional e, por isso as demandas tem crescido tanto. É muito bom poder ver que o governador está atento às nossas necessidades e buscando atender a cada uma delas. A população conquistense merece e é por isso que nós, vereadores, temos cobrado, buscando conquistar avanços cada vez maiores para a nossa população”, disse o presidente da Câmara ressaltando os constantes movimentos dos parlamentares em reuniões e discursos nas sessões do Poder Legislativo Municipal.

O Centro de Atendimento Socioeducativo, é um serviço de proteção social especial que visa prover atenção socioassistencial e acompanhamento a adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, de Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade e suas famílias. As obras da Case Wanderlino Nogueira Neto tem investimento de R$ 22,3 milhões, e a unidade terá capacidade para receber 90 internos. O equipamento está instalado em uma área de 22 mil metros quadrados e está com mais de 50% das obras executadas e tem inauguração prevista para o mês de janeiro de 2020.

Em 16 de agosto deste ano, de acordo com o Governador, outra obra será inaugurada em Vitória da Conquista: a Policlínica Regional de Saúde. O equipamento oferecerá serviços de consultas clínicas com médicos de várias especialidades, como cardiologia, urologia, endocrinologia, otorrinolaringologia, ortopedia, ginecologia, gastrenterologia, cirurgia geral, endoscopia digestiva, radiologia, oftalmologia, anestesiologia, dermatologia e pneumologia, além da realização de exames gráficos e de imagem com fins diagnósticos e oferta de pequenos procedimentos, como vasectomia.

A última visita da manhã foi ao Aeroporto Glauber Rocha que tem inauguração marcada para o próximo dia 23 de julho. Na oportunidade, o Governador Rui Costa atendeu à imprensa e fez uma visita guiada ao novo aeroporto. Apesar de a inauguração oficial estar marcada para a próxima semana, Rui Costa utilizou o aeroporto para decolar e dar sequência à agenda oficial do Governo nesta quinta-feira.