Imagem TRIBUNA LIVRE: Morador do Povoado Choça cobra segurança, estradas e quadra na localidade

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna LivreNotícia

07/06/2019 10:10:00

João de May, morador do Povoado da Estiva, fez uso da tribuna livre na Casa do Povo na manhã desta sexta-feira, 07, para cobrar melhorias para a localidade, nas áreas de pavimentação, segurança e lazer. “Gostaria de pedir, pelo amor de Deus, que o prefeito Herzem Gusmão olhe pela nossa localidade”, clamou.

Ele relatou que gravou três vídeos mostrando a situação das estradas que ligam os povoados do Saguim, Choça e Volta Grande: “A situação dessas estradas estão precárias”. Segundo ele, a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) apresentou uma indicação solicitando a manutenção dessas estradas, “a vereadora fez a indicação e até o momento o prefeito não tomou providências. Os carros passam com dificuldades, por isso peço aos 21 vereadores que nos ajudem”.

Segurança Pública – João solicitou, ainda, que fosse colocado um posto policial no Povoado do Choça, além do sinal de celular. “Pra vocês terem uma ideia, o pastor da Igreja Assembleia de Deus mudou o horário do culto de 19h para 18h30, por causa da violência na localidade. Peço aos deputados que coloquem emendas para que o posto de polícia seja instalado lá”.

Esporte e Lazer – A construção de uma quadra poliesportiva no Povoado do Choça também foi uma cobrança do morador. Ele pediu ainda que fosse construída uma praça no povoado. “Por que la é um dos únicos povoados que não tem praça e sem praça não tem graça”, afirmou. Sobre a quadra, João ressaltou que os jovens e adultos têm jogado bola no meio da rua, “lá não tem um espaço para as crianças brincarem. Precisamos de uma quadra para jogar futebol, vôlei, basquete”, concluiu.