Imagem Presidente Luciano Gomes detalha visita a Brasília em busca de recursos para Vitória da Conquista

Presidente Luciano Gomes detalha visita a Brasília em busca de recursos para Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPL

29/05/2019 11:35:00


Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 29, o presidente da Câmara Municipal, Luciano Gomes (PL), iniciou sua fala compartilhando com a comunidade a viagem dele a Brasília, na última semana. O vereador considerou de extrema importância que a cidade abrace as causas pelas quais foi lutar na capital federal.

Luciano falou sobre as obras do CASE – Centro de Atendimento Socioeducativo – que foram iniciadas em Vitória da Conquista no final do ano passado, que visa atender a mais de 120 menores infratores da cidade e da região.

A obra corre o risco de ser paralisada e o vereador foi até Brasília para se reunir com a ministra dos direitos humanos, Damares Alves, em busca de recursos para o local que empregou 160 funcionários no início e já demitiu 70, podendo dispensar outros 30 nesta semana, e os demais futuramente, por causa da falta de recursos.

O presidente do legislativo afirmou que não é uma luta só de seu mandato ou do mandato do deputado João Bacelar, mas de toda a comunidade de Vitória da Conquista, e afirmou que em Brasília, a ministra Damares conseguiu junto ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que os 15 milhões de reais necessários para o restante da obra fossem inclusos no orçamento de 50 milhões de seu ministério para este ano.

Luciano também salientou sua visita ao Ministério das Comunicações, onde esteve articulando a vinda da Rádio Câmara para Vitória da Conquista, para – segundo ele – “dar visibilidade às ações da Casa e as atividades do legislativo conquistense”. O vereador afirmou que no segundo semestre, a emissora já deverá estar em funcionamento e a cidade será uma das 3 únicas do estado a ter uma rádio dedicada ao  poder legislativo.

Por fim, o parlamentar cobrou ao secretário de Agricultura, Gilmar Ferraz, as obras de recuperação da estrada do Povoado da Limeira. Salientou que é uma localidade que chove muito e se o período chuvoso começar, será impossível realizar a obra. O vereador quer que o secretário retome as obras da Cachoeira das Araras e disse que tem certeza que o secretário vai atender o pedido por já conhecer as demandas da Casa.
 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31