Imagem Valdemir lamenta desmonte de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais

Valdemir lamenta desmonte de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão EspecialNotíciaPTValdemir Dias

22/05/2019 10:25:00

Durante a Sessão Especial da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), em comemoração ao Dia do Trabalhador e da Trabalhadora Rural, na manhã desta quarta-feira, 22, o vereador Valdemir Dias (PT) lamentou que os produtores rurais estejam sendo alvos de um projeto de desmonte de direitos. “Nós gostaríamos de estar aqui comemorando, mas, estamos vivendo atualmente é uma total perda de direitos do trabalhador rural. É um total desmonte dos direitos”, apontou o parlamentar.

Dias apontou que a Reforma da Previdência atinge sistematicamente o trabalhador rural. “Querem jogar nas costas do trabalhador, na chamada capitalização. Capitalização é para engordar os cofres dos bancos”, analisou. “Existe realmente déficit da Previdência Social? Sem a Reforma da Previdência, o Brasil para, não vai crescer?”, questionou.

Valdemir apontou ainda que com a nova política adotada para o Benefício de Prestação Continuada (BPC), as cidades menores se empobrecerão. “Haverá um empobrecimento do Brasil, principalmente das cidades do interior”, disse o edil, que emendou: “A Reforma da Previdência, da forma como está, é uma falácia”.

Março 2024