Imagem Nildma cobra execução de emenda de sua autoria para reforma do Posto de Saúde do Conveima I

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaNildma RibeiroPCdoB

08/05/2019 10:55:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 8, a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) cobrou do prefeito Herzem Gusmão (MDB), o cumprimento das emendas impositivas, conforme estabelecido em lei. Ela pediu explicações para o não cumprimento da emenda no valor de R$ 60 mil, de sua autoria, para a reforma do posto de saúde do Conveima I. “Nós temos o compromisso com a comunidade, mas infelizmente o Poder Executivo não tem dado resposta”, reclamou a vereadora.

Nildma lembrou que os vereadores são os agentes políticos em cargos eletivos que lidam de forma mais direta com a população e por isso são os mais cobrados. “Quem recebe as cobranças na ponta somos nós vereadores”, disse.

Cortes na Educação – A parlamentar criticou os corte promovidos pelo Governo Federal no orçamento das universidades federais. “Isso significa o completo desconhecimento do ambiente acadêmico e a sua importância para o nosso país. Quando nós nascemos pobres, o maior ato de rebeldia contra o sistema é ser estudioso”, disse Nildma.

“Queremos mais filhos de trabalhadores rurais, quilombolas, indígenas, trabalhadores rurais e população em situação de vulnerabilidade nas universidades”, ressaltou. “Queremos mais respeito e mais educação”, concluiu ela, que convidou a todos para participarem das manifestações do dia 15 de Maio contra os corte nos orçamentos das universidades.

Março 2024