Imagem Presidente explica papel da Câmara na questão do transporte coletivo

Presidente explica papel da Câmara na questão do transporte coletivo

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPR

15/04/2019 11:20:00

O presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Luciano Gomes (PR), usou a tribuna na manhã desta segunda-feira, 15, para relatar o posicionamento da Casa sobre o impasse no sistema de transporte público da cidade. “Ninguém defendeu a Cidade Verde nesta Casa mais do que eu, e continuo fazendo essa defesa. A empresa presta um serviço de qualidade, mas temos um compromisso com a verdade. Quem foi intransigente e desrespeitou o Legislativo na última sexta-feira, 12, foi a Cidade Verde e não o Executivo Municipal”, contou.

Luciano afirmou que o Executivo tem seus erros, mas enfatizou que “quem desrespeitou a Câmara foi a Cidade Verde. Isso não apaga o respeito que tenho pela empresa, sobre os serviços que vem prestando à cidade, mas precisamos ser justos”. Ele lembrou a população que não é papel do Legislativo gerir transporte público, “porém é nosso papel brigar pela qualidade do serviço e que não falte o serviço para a população”.

Sobre as reuniões realizadas pela Câmara durante todo o dia de sexta-feira, 12, ele disse que o papel da Câmara foi mediar um encontro entre a empresa Cidade Verde e a Prefeitura Municipal. “Passamos o dia todo tentando achar uma solução. Procuramos o prefeito porque nós vereadores não podíamos deixar que a zona rural ficasse sem ônibus”. Para o presidente, o Executivo tomou a decisão correta para não deixar essas cinco localidades sem transporte. “Vamos continuar lutando e brigando para resolver e melhorar esse serviço”. E finalizou lembrando que a Câmara tem uma comissão, um Comitê de Crise que continuará acompanhando a situação do transporte e “vamos cobrar uma solução”.