Imagem Kiribamba diz que contratar Novo Horizonte por R$ 810 mil é “medida paliativa”

Kiribamba diz que contratar Novo Horizonte por R$ 810 mil é “medida paliativa”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBDanillo Kiribamba

15/04/2019 11:25:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, na manhã desta segunda-feira, 15, o vereador Danillo Kiribamba (PCdoB) apontou que o problema do transporte público na cidade é “gravíssimo”. “O que a administração de Conquista está fazendo é fechando os olhos para os problemas, com medidas paliativas”, disse ele apontando a contratação da Viação Novo Horizonte.

O parlamentar defendeu que seja feita uma união de esforços com o objetivo de buscar soluções para o problema. “Não é hora de apontar erros, é hora de juntar com a Câmara para estar lutando para melhorar o transporte coletivo”, disse Kiribamba. Para ele, a prefeitura precisa abrir uma licitação em caráter de urgência a fim de contratar uma nova empresa para atuar no Lote 1. “Que abra a licitação urgente”, pediu Danillo.

Kiribamba apontou ainda a necessidade de respeito pela cidade e seriedade em todo o processo. “O que a gente quer é seriedade nesse processo. Conquista é uma cidade que merece respeito e não pode ser tratada dessa forma”, disse ele.

O vereador revelou ter se sentido desrespeitado pela nota publicada no Blog da Resenha Geral dando conta da saída da Viação Cidade Verde do Lote Emergencial, enquanto os vereadores ainda tentavam negociar com a empresa. “Me sinto desrespeitado porque a gente fez a reunião aqui na sexta-feira e enquanto os vereadores estavam na reunião já tava tendo uma nota no Blog da Resenha  Geral, dava que uma outra empresa tomaria conta do Lote 1”, reclamou. Ainda em seu pronunciamento ele disse não acreditar que a contratação emergencial da Novo Horizonte, num contrato inicial de R$ 810 mil a serem pagos pelos cofres municipais seja a solução, mas sim uma licitação definitiva.