Imagem Dudé defende maior representatividade política das mulheres

Dudé defende maior representatividade política das mulheres

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuis Carlos DudéPTB

08/03/2019 11:10:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta sexta-feira, 8, o vereador Luís Carlos Dudé (PTB) ressaltou que o Dia Internacional da Mulher deveria ser comemorado, mas a atual situação mostra que há muito a ser feito em busca de garantir melhores condições de vida para as mulheres. “Hoje seria um dia para comemorar as conquistas das mulheres brasileiras, mas infelizmente quando se abre as páginas dos principais jornais do Brasil nós percebemos ainda a discriminação, a questão da participação da mulher na política, os casos de feminicídio”, apontou ele.

Ele disse que a baixa presença feminina nos cargos eletivos é um problema. “Qual é a comemoração que nós poderemos ter se nós temos uma Câmara com apenas três mulheres eleitas? Nós poderíamos comemorar, se tivéssemos aqui metade e metade”, disse ele, demonstrando o desejo de ter uma Câmara com número igual de homens e mulheres.

O vereador disse que a luta em defesa dos direitos da mulher precisa ser contínua e a violência combatida. “A luta em defesa da mulher é contínua. A violência contra a mulher tem que ser combatida a cada dia, a cada hora, a cada momento”, disse ele. “O lugar da mulher é onde ela quiser e entender, especialmente na política. É na política que a coisa acontece, tudo passa pelo campo da política”, emendou.

Dudé ressaltou que as conquistas das mulheres ocorreram com muitas lutas e elas continuam lutando para conquistar respeito. “Ao longo da história lutaram e continuam lutando para que a mulher seja cada vez mais respeitada”, disse. “A mulher merece respeito cada vez mais”, concluiu.