Imagem Osmário relata mudanças na saúde da zona rural

Osmário relata mudanças na saúde da zona rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaOsmário LacerdaMDB

08/02/2019 09:40:00

A mudança nos procedimentos de marcação de exames pelo SUS foi o assunto tratado pelo vereador Osmário Lacerda (MDB) durante a sessão ordinária realizada na manhã desta sexta-feira (08), na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC).

Ele explicou que em alguns distritos, como Veredinha e Dantilândia, os pacientes atendidos pelos médicos nos postos de saúde já saem com seus exames agendados, “eles já sabem dia, hora e médico que irá realizar seus exames”, explicou. Lacerda disse ainda que outros distritos já estão sendo preparados para atuarem da mesma forma. “Quero parabenizar o nosso prefeito Herzem Gusmão, o secretário de saúde, José Raimundo Costa Fernandes (Juka), Gabriela e Ramona pela iniciativa.

O parlamentar relatou também a ida do secretário Juka à Veredinha para escolher o local onde será construída a garagem da ambulância que vai servir à comunidade. “O povo será contemplado com essa ambulância, adquirida com recursos próprios do município”. Ele acrescentou que o distrito de Cercadinho também será contemplado com uma ambulância: “semana que vem, vamos ver o local para fazer a garagem naquele local também”, concluiu.

Na oportunidade, Osmário parabenizou a nova mesa diretora da casa do povo e desejou ao novo presidente, Luciano Gomes (PR), “um feliz mandato e que Deus te ilumine para que possa trabalhar não só para nós vereadores, mas para os servidores também e para toda a cidade de Vitória da Conquista”, completou.