Imagem Nildma dispara contra governo Herzem Gusmão: “Gestão não tem compromisso com a educação”

Nildma dispara contra governo Herzem Gusmão: “Gestão não tem compromisso com a educação”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaNildma RibeiroPCdoB

07/12/2018 10:15:00


Na sessão ordinária dessa sexta-feira (7) a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) fez críticas ao governo Herzem Gusmão no que tange a educação pública.  Segundo a vereadora, a gestão não tem compromisso com os profissionais de educação e com a educação. 

Nildma citou a redução salarial dos profissionais da educação, e apontou que o governo estaria perseguindo os profissionais que fizeram greve recentemente. Ela também citou a situação da educação na zona rural de Conquista, afirmando que falta transporte escolar para alunos e professores. “Lamentável um prefeito não valorizar uma classe trabalhadora do município”, disparou. 

Em defesa do bairro Conveima – A parlamentar comentou sobre o recurso, aprovado pela Câmara, do FINISA, que concede ao município um empréstimo no valor R$ 45 milhões para obras estruturais. Ela frisou que desse valor, foi aprovado R$ 20 milhões que será destinado para pavimentação asfáltica do bairro Conveima. “Estaremos na cobrança e fiscalização para que a prefeitura realize essa obra”, afirmou. Segundo Nildma, o seu mandato destinou uma emenda parlamentar para reforma do posto de Saúde do Conveima e da escola do povoado de Lagoa Nova do Juazeiro, e cobra que o poder executivo realiza essas obras também.  

Núcleo das Empregadas Domésticas – A vereadora informou que recentemente a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Domésticos esteve na cidade, e anunciou que em fevereiro de 2019 será instalado o Núcleo das Empregadas Domésticas em Conquista, que será localizada no bairro Patagônia. 

Campeonato de Futebol Feminino – Nildma convidou a todos para a final do campeonato feminino Dinaelza Coqueiro, que será realizada no próximo domingo (9) no estado Edvaldo Flores, às 15h.  

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31