Imagem Cícero pede atenção ao aumento da população em situação de rua

Cícero pede atenção ao aumento da população em situação de rua

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaCicero CustódioPSL

31/08/2018 10:25:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 31, o vereador Cícero Custódio (PSL) cobrou da Secretaria de Desenvolvimento Social, em especial da chefe da pasta, Irma Lemos, maior atenção à população em situação de rua. “Muitas pessoas nas feiras livres, nos monumentos da cidade. Por toda a cidade passando necessidade”, apontou ele.

Para Custódio é necessário que a cidade possua um centro de acolhimento para essas pessoas, de modo a oferecer um mínimo de conforto a pessoas que não tem onde dormir. “Tem que ter um centro de acolhimento para essas pessoas”, disse o parlamentar apontando que na gestão anterior havia uma estrutura para atender a essas pessoas, inclusive dando passagem de ônibus para aquelas que desejavam retornar às suas cidades de origem. “Não podemos deixar essa situação”, disse ele.

Problemas na Saúde – Cícero queixou-se ainda das dificuldades encontradas pelas pessoas que buscam procedimentos de saúde através do SUS, em Vitória da Conquista. “Tem muitos procedimentos que não estão sendo feitos. Até um raio x, um exame de laboratório as pessoas estão tendo dificuldade para fazer”, denunciou Cícero cobrando providências.