Imagem TRIBUNA LIVRE: André Cairo reclama de barulho excessivo nas ruas de Conquista

TRIBUNA LIVRE: André Cairo reclama de barulho excessivo nas ruas de Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna Livre

01/12/2017 10:00:00

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 1, o presidente do Movimento Contra a Morte Prematura, André Barros Cairo, reclamou do não cumprimento das leis no tocante ao barulho nas ruas da cidade. “Um dos problemas que existe em Vitória da Conquista é a perturbação do sossego público”, disse ele cobrando o cumprimento das leis, que determina o limite de decibéis para sons nas ruas, praças, em bares, eventos e barulho de descargas de veículos.

O ativista apontou que não são raros os momentos em que o sossego público é perturbado pelo alto volume de sons automotivos e de descargas de grandes veículos como caminhões e também de motocicletas com modificações em sua estrutura física.

André Cairo pontuou ainda que a impunidade só aumenta o problema, causando desequilíbrio. “A impunidade contribui para o desequilíbrio social”, disse ele.

Antes de finalizar o uso da Tribuna Livre, Cairo apontou que ser vereador não é difícil. “Assim como não é difícil exigir o Executivo o cumprimento das leis”, analisou, pedindo que as ações do poder público estejam pautadas em Consciência, Lógica, Razão e Preceitos da Divindade.