Imagem TRIBUNA LIVRE: Morador que teve casa danificada por rompimento de tubulação denuncia descaso da Embasa

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna Livre

01/12/2017 10:10:00

Na sessão ordinária dessa sexta, 1º de dezembro, o jornalista Mássimo Ricardo De Benedictis acusou a Embasa de descaso a situação que enfrenta desencadeada pela própria empresa. No dia 12 de outubro sua residência, localizada no bairro Petrópolis, foi parcialmente destruída pelo rompimento da tubulação de uma adutora da Embasa. Segundo Ricardo, sua família enfrentava, há anos, vazamentos provocados pela estrutura da empresa e moveu um processo que se arrasta há mais de 20 anos, sem solução. Ele afirmou que cinco juízes passaram pelo município e o caso não foi solucionado e ainda frisou que foi “várias vezes ao Ministério Público e nunca fui recebido”. O jornalista taxou a empresa de “assassina”.

Em sua fala, ressaltou que construiu sua residência com muitas dificuldades e disse que vem sofrendo perseguição da Embasa. “A única coisa que eu tenho em minha vida é minha casa”, disse. Ricardo ressaltou que “acabaram com minha família”, composta por 11 pessoas. Ricardo explicou que já apresentou orçamentos para a reparação dos danos causados à casa, mas a Embasa não aceitou os valores e ofertou um aporte bem abaixo do necessário para a obra. “Não se preocupam com a vida alheia. Nós demos sorte que ninguém morreu em minha casa”, lamentou.