Imagem Luciano critica ineficiência da prefeitura nas regiões da Limeira e do Periquito

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

22/11/2017 12:00:00

Na sessão desta quarta, 22, o vereador Luciano Gomes (PR) criticou duramente a gestão municipal pela falta de assistência às regiões da Limeira e do Periquito. Segundo ele, as estradas dessas localidades estão precárias. Na Limeira, um empresário recuperou um trecho com recursos do próprio bolso e no Periquito a população custeou o cascalho usado numa parte da estrada e vai receber doação de um empresário para finalizar a recuperação da estrada. “Confesso que eu já cansei de mexer com a Secretaria de Agricultura”, disse o edil. Luciano afirmou que a situação vem desde a gestão anterior. Conforme ele, a Limeira ficou 18 meses abandonada pela administração anterior. “Esse governo já tem um ano e continuam abandonadas as estradas vicinais”, lamentou.

Outro problema enfrentado é a falta de iluminação pública no Periquito. O parlamentar ressaltou que vem sendo cobrado pela população para uma solução. “A obrigação é da prefeitura. Eu tenho feito a minha parte, tenho cobrado diariamente. Mas, infelizmente, depois que Ciano saiu da Secretaria, da Coordenação de Serviços Básicos, morreu, acabou”, disse. Para ele, os coordenadores passaram pelo setor são incompetentes pois, segundo Luciano, o prefeito autorizou o serviço, mas nada foi feito até então.

Nilton Gonçalves – Em sua fala, Luciano infirmou que o deputado estadual Jurandy Oliveira (PRP) se reuniu com o secretário estadual de Educação, Walter Pinheiro, para solicitar o não fechamento do Colégio Estadual Nilton Gonçalves. Luciano explicou que o deputado atendeu as solicitações de vereadores conquistenses e abraçou a luta pela manutenção da escola. Ele lamentou a situação e afirmou que se o governador Rui Costa desconhece a situação do Nilton é porque está mal assessorado, porque a pauta está em todos os veículos de comunicação.

Março 2024