Imagem Lúcia Rocha faz agradecimento por ampliação do açude de Bate Pé

Lúcia Rocha faz agradecimento por ampliação do açude de Bate Pé

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

22/11/2017 11:00:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), a vereadora Lúcia Rocha (DEM) comemorou e agradeceu pela ampliação do açude do distrito de Bate Pé, uma antiga demanda de seu mandato e da população local. “Tenho total consciência da reocupação do prefeito e do secretário (de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Paulo César) com a qualidade de vida da zona rural”, disse ela destacando o atendimento da demanda como uma demonstração dessa preocupação.

Escola Municipal se destaca em projeto do Ministério Público - A parlamentar parabenizou a Escola Eurípedes Peri Rosa pelas premiações recebidas no Concurso de Produção Audiovisual Eco Kids e Eco Teens, projeto de iniciativa do Ministério Público da Bahia, em parceria com a Prefeitura de Vitória da Conquista e o Governo Estadual. “Meus mais sinceros parabéns”, disse Lúcia Rocha.

Confira os premiados nas três categorias:

Eco Kids

1º – Ell Kikael Mexicano em busca da água subterrânea (Centro Educacional Eurípedes Peri Rosa)

2º – Ação e reação – a natureza co-responde (Centro Educacional Eurípedes Peri Rosa)

3º – Peri no Piripiri – uma aula de campo (Centro Educacional Eurípedes Peri Rosa)

Eco Teens 1

1º – Grande Conquista (Escola Municipal Milton de Almeida Santos)

2º – Melocactus conoideus pede socorro (Colégio Estadual Orlando Leite)

3º – Serra do Piripiri (Colégio Opção)

Eco Teens 2

1º – A triste arte do ser humano (Colégio Opção)

2º – Cuidar ou morrer: eis a questão (Colégio Estadual Orlando Leite)

3º – A história do Rio Verruga no município de Vitória da Conquista (Colégio Opção)

Novembro Azul – Lúcia Rocha estimulou os homens a realizarem o exame de próstata como forma de prevenção à morte causada pelo câncer de próstata, uma vez que descoberto no estágio inicial, são altas as chances de cura.

Lançamento de livro – Ainda em seu pronunciamento, a vereadora parabenizou o cordelista Zé Walter e a livraria Nobel pelo lançamento do livro A Guerra das Coronelas: Sá Lourença e Izabelinha, que destaca a história da colonização do sudoeste baiano.