Imagem Kiribamba quer base de polícia na feirinha do bairro Brasil

Kiribamba quer base de polícia na feirinha do bairro Brasil

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

22/11/2017 11:05:00

Na sessão desta quarta, 22, o vereador Danillo Kiribamba (PCdoB) afirmou que Vitória da Conquista vive uma onda de assaltos e violência. O parlamentar explicou que apresentou uma indicação para instalação de uma base da polícia Militar na feira do bairro Brasil. “Todo domingo a gente tá ali, a gente é frequentador da feira do bairro Brasil. A gente nota que a ausência da Polícia Militar no bairro Brasil”, disse. Em sua fala, o edil informou que em 15 dias aconteceram dois homicídios na feira do bairro Brasil. Para ele, é um dado alarmante. “O importante é a gente ter ali o contingente dando atenção à base militar, que tenha policiais”, disse. Ele salientou que não basta construir o equipamento, tem que dotar de um corpo de policiais.

kiribamba esclareceu que a Polícia Militar vem se esforçando para cumprir seu trabalho. “Eles fazem milagres com o contingente que eles têm. O que a gente vem fazer aqui é uma cobrança construtiva”, detalhou. Segundo ele, por fazer parte da base do governo do estado e saber da preocupação com a segurança, vem articulando o apoio dos deputados para que Conquista aumente seu contingente de policiais. Kiribamba frisou que o território do município é grande e necessita de um contingente maior.

Ele ressaltou a contradição entre duas pesquisas recentes, uma que coloca o município entre os 100 melhores do Brasil para se viver e outra que aponta Conquista como uma das cidades mais violentas da América Latina. “Eu prefiro me apegar à primeira pesquisa”, disse.

O parlamentar explicou que conta com o apoio do deputado estadual, Fabrício Falcão (PCdoB), e do deputado federal, Daniel Almeida (PCdoB), para articular a aprovação do projeto. Ele pediu ainda que os colegas acionem os deputados ligados aos seus mandatos e ajudem a fortalecer a proposta.

Programa Trilha – O vereador ainda frisou o início das aulas do curso de Barista pelo Programa de Qualificação Trilha, da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda da Bahia (Setre), articulado pelo seu mandato. O curso acontece no Centro Integrado e é voltado para jovens, entre 16 e 29 anos de idade.

Março 2024