Imagem Em coletiva de imprensa, presidente da Comissão de Saúde aponta “incapacidade administrativa e de gestão” do Governo Herzem

Câmara Municipal de Vitória da Conquista

16/11/2017 13:13:49

Na manhã desta quinta-feira, 16, durante uma coletiva de imprensa realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), a presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social, vereadora Viviane Sampaio (PT), apontou que as dificuldades enfrentadas pelo município na área da saúde são fruto de “incapacidade administrativa e de gestão” do Governo Herzem.

A parlamentar, que é ex-secretária de Saúde de Vitória da Conquista, apresentou um compilado de declarações da atual secretária municipal de Saúde, Ceres Almeida, e, apresentando dados e fotografias, desmentiu a secretária. “É preciso colocar as coisas nos devidos lugares. A mentira tem sido o argumento para tentar destruir um trabalho de muitas mãos feito ao logo de 20 anos. Ao mesmo tempo, a mentira serve também para fugir às responsabilidades duras de gestor público”, disse Viviane.

O deputado federal Jorge Solla (PT – BA), ex-secretário municipal e estadual de Saúde, também participou da coletiva e apontou que ao contrário do que vem sendo divulgado pela atual gestão, a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia com Serviços de Radioterapia (Unacon) do Hospital Samur é fruto da iniciativa da gestão petista na Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC).

Sobre a possibilidade de terceirização das ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), levantada pelo Governo Municipal, o deputado fez coro à declaração da vereadora Viviane Sampaio sobre a incapacidade administrativa da gestão do prefeito Herzem Gusmão Pereira. “Terceirizar é confissão de incapacidade administrativa”, disse ele.

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal é composta pela vereadora Viviane Sampaio (PT) - Presidente; pelo vereador Cícero Custódio (PSL) - relator; e pelo vereador Adinilson Pereira (PSB) - membro.

Confira a íntegra da coletiva com a imprensa e os slides apresentados com os dados que contestam uma série de declarações da secretária municipal de Saúde, Ceres Almeida:

(Audio) - Coletiva de Imprensa Comissão Saude e Dep. Jorge Solla 16_Nov_2017.mp3

(Slide) - saude_levantamento.pptx

Março 2024