Imagem David Salomão cogita que fechamento do Colégio Nilton Gonçalves seja “jogada política”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

14/11/2017 11:15:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta terça-feira, 14, o vereador David Salomão (PTC) cogitou a possibilidade de o fechamento do Colégio Estadual Nilton Gonçalves ser uma jogada política. “Estou achando que é uma jogada política. Disseminar a ideia para depois não fechar e os louros irem para algum deputado desses, lambedor de bota”, disse o parlamentar.

Ele apontou não haver justificativa para o encerramento das atividades de uma escola. “Me dê um exemplo para se fechar uma escola nos dias atuais. Pensem num motivo e me falem para que eu possa me corrigir”, pediu ele. “Uma comunidade de cerca de 800 estudantes, com 14 mil habitantes no entorno”, detalhou o parlamentar buscando uma justificativa plausível para a ação do Governo do Estado.

David Salomão apontou ainda que o Governador Rui Costa gastou R$ 700 mil do Governo do Estado para trazer o show de Paul McCartney para Salvador, em outubro. “Será que falta recurso? Faltou R$ 700 mil para ele pagar a Paul McCartney? Falta dinheiro para a propaganda dele?”, questionou o edil. “Mas não tem dinheiro para manter uma escola em Vitória da Conquista”, apontou.

O parlamentar disse ainda que Rui Costa não tem feito nada pela cidade e agora ataca uma das escolas estaduais do município. “Já não faz nada na cidade e o que nós temos ele quer tirar”, disse ele. “A Câmara de vereadores está atenta”, disse David Salomão convidando os seus colegas a se levantarem contra o fechamento do Colégio Estadual Nilton Gonçalves.