Imagem Adinilson quer esclarecimento sobre decreto do prefeito que legalizou vans

Adinilson quer esclarecimento sobre decreto do prefeito que legalizou vans

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

14/11/2017 10:50:00

Na sessão ordinária dessa terça, 14, antecipada em decorrência do feriado da Proclamação da República, o vereador Adinilson Pereira (PSB) apoiou as solicitações do presidente da ATRAVIC (Associação do Transporte Alternativo de Vitória da Conquista), João Paulo Cordeiro, feitas na Tribuna Livre. A legalização do transporte alternativo feito por vans é uma demanda do segmento e vem sendo discutida na Câmara.

No dia 20 de novembro, a gestão Herzem Gusmão publicou um Decreto Municipal com normas para a regulamentação desse tipo de transporte alternativo. O vereador quer esclarecimentos sobre o decreto. Ele afirmou que vai entrar com um requerimento solicitando a vinda da coordenadora de Transporte Público, Valéria Schettini Freire, à Câmara Municipal. Adinilson quer que a prefeitura explique o decreto em detalhes e quais os benefícios para o município.

Violência – Em sua fala, o parlamentar voltou a comentar o número de homicídios em Conquista. “A violência está grande em nossa cidade”, disse. Ele pediu a instalação de postos de polícia pelo município, em áreas como o Miro Cairo. Adinilson frisou que a maioria das mortes violentas são de jovens e que muitas têm relação com o tráfico de drogas. O edil conclamou os colegas a discutir a problemática e apontar soluções. ele informou que vai propor um projeto de lei que institui as Praças Verdes, espaços para atividades voltadas para a juventude.