Imagem TRIBUNA LIVRE: Associação de Transporte Alternativo pede mudanças no decreto que regulamenta modalidade

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna Livre

14/11/2017 10:30:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta terça-feira, 14, a Tribuna Livre foi ocupada pelo presidente da Associação do Transporte Alternativo de Vitória da Conquista (Atravic), João Paulo Cordeiro, que cobrou algumas mudanças no Decreto Nº 18.212 / 2017  (Decreto.pdf )que regulamenta o transporte de passageiros por meio de vans na cidade.

Ele ressaltou que os usuários tem gostado do serviço de transporte por vans. “O Transporte alternativo está sendo visto com bons olhos”, disse ele. “O transporte é um caos no município. As vans fazem um bom trabalho”, completou.

João Paulo lembrou que a regulamentação do transporte alternativo era um sonho antigo dos trabalhadores, mas que o Decreto do prefeito Herzem Gusmão tem pontos que precisam ser modificados para evitar que os trabalhadores que atuam no serviço sejam prejudicados. Confira os pontos ressaltados pelo presidente da Atravic:

•Alteração de transporte complementar para transporte alternativo, de modo que as vans possam passar pelos mesmos pontos do Sistema Municipal de Transporte Coletivo e não pelos pontos não atendidos pelos ônibus;

•Aumento do número de vans, uma vez que não podem ser transportados passageiros em pé e 80 veículos acabam não sendo suficientes;

•Aumento da idade dos veículos para até 5 anos;

•Aumento da exigência do tempo de residência no município para, no mínimo, 5 anos;

Ainda em seu pronunciamento, o presidente da associação pediu que os vereadores atuem junto ao prefeito em busca de convencê-lo a promover as mudanças solicitadas pela Atravic.