Imagem Rodrigo Moreira critica peça que retrata Jesus como uma mulher trans

Rodrigo Moreira critica peça que retrata Jesus como uma mulher trans

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

01/11/2017 11:55:00

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta quarta-feira, 1, o vereador Rodrigo Moreira (PP) criticou a peça teatral “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, que retrata Jesus como uma mulher trans. “Me posiciono contra a manifestação artística. Embora respeite o direito dos artistas, a livre expressão, venho também lembrar o respeito devido ao povo cristão que teve seus princípios e fundamentos agredidos”, disse o parlamentar sobre a peça apresentada em Salvador.

Rodrigo Moreira apresentou uma Moção de Repúdio à peça e pediu aos seus colegas vereadores que aprovem, em defesa dos valores do Cristianismo.

Respeito aos ritos – Rodrigo Moreira parabenizou a Mesa Diretora da Casa por respeitar os ritos que norteiam a tramitação de Projetos na Câmara. “Tem gente que quer atropelar o rito e colocar todo esse peso nas costas da Mesa Diretora, que nada mais faz que o dever de cumprir o Regimento Interno”, disse o parlamentar.

Zona de Exclusão dos carros de som – O parlamentar contou que esteve com o prefeito Herzem Gusmão, juntamente com os vereadores Cícero Custódio (PSL) e Luís Carlos Dudé (PTB) a fim de definir uma zona de exclusão que não prejudique tanto os profissionais dos carros de som. Ele contou que haverá uma reunião com o secretário de Serviços Públicos, Ivan Cordeiro, e representantes dos profissionais dos carros de som publicitário para tentar resolver o imbróglio.