Imagem Valdemir Dias cobra que Herzem cumpra seus compromissos de campanha

Valdemir Dias cobra que Herzem cumpra seus compromissos de campanha

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

29/09/2017 11:55:00

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 29, o vereador Valdemir Dias (PT) cobrou do prefeito Herzem Gusmão (PMDB) que cumpra os compromissos firmados durante a campanha eleitoral de 2016. O parlamentar disse se lembrar que o atual prefeito assinou um compromisso com a Associação de Surdos que não está sendo honrado. “Vários outros compromissos de campanha não se concretizaram, está apenas na parte verbal, na eloquência que lhe é suplementar”, disse o vereador.

Valdemir reconheceu que a suplementação orçamentária é um artifício previsto em lei, mas cobrou maior transparência e clareza do Governo Municipal. “O que a oposição está pedindo é clareza, transparência no remanejamento do orçamento”, disse o vereador.

O parlamentar se solidarizou com os servidores dos Correios, que estão em greve. “Há um sucateamento dos Correios para justificar a privatização”, apontou ele destacando também a retirada de direitos que tem vitimado os servidores dos Correios.

Denúncia de falta de merenda escolar e produtos de limpeza nas escolas e creches – Valdemir Dias apontou que tem recebido denúncias que dão conta da falta de alimentação escolar e material de higienização em escolas e creches do município. “Por que está faltando alimentação nas escolas e creches? Por que está faltando material de higienização”?, questionou. “Não podemos admitir que escolas e creches possam sofrer tamanha arbitrariedade”, emendou Dias cobrando explicações do Governo Municipal.

De acordo com o vereador, há creches nas quais o funcionamento foi reduzido a meio período por falta do material de alimentação e de limpeza. Valdemir conclamou a Comissão de Educação da Câmara, composta por Edjaime Rosa Bibia (PMDB) – Presidente; Valdemir Dias (PT) – Relator e Lúcia Rocha (DEM) – Membro, a averiguar a veracidade dessas informações e depois cobrar explicações da Secretaria de Educação do Município. “Se a comissão não for esse vereador irá sozinho”, avisou ele.