Imagem Salomão condena corrupção: sem combate a desmandos faltará verbas para questões essenciais

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Itinerante

27/09/2017 20:20:00

Na sessão itinerante, ocorrida nessa quarta, 27, no distrito de Inhobim, na Escola Municipal Paulo Setubal, o vereador David Salomão (PTC) ressaltou seus laços com a comunidade. “Trabalhei durante alguns anos nessa comunidade, deixei grandes amigos, enquanto policial militar”, disse. Ele ainda frisou: “Passa um filme na nossa mente. Continua ainda a segurança precária. Trabalhava com viatura que não tinha gasolina. Às vezes, a comunidade se reunia para encher o tanque”. E lamentou que “hoje o posto encontra-se na mesma situação que trabalhei alguns anos atrás – precário”.

Salomão explicou que essa situação, entre outras, é decorrente da corrupção. “Nosso dinheiro está sendo desviado de maneira errada. São R$ 50 milhões aqui num apartamento, é mala com R$ 700 mil dentro do ônibus. Tudo isso fruto de corrupção”, denunciou. Ele advertiu: “Enquanto a gente não tomar providências com os desmandos com o nosso dinheiro vai faltar requisitos essenciais para essa comunidade”.

Em sua fala, sublinhou que o vereador é cobrado e a comunidade tem demandas legítimas. “O vereador não tem o poder de executar isso. Por isso que os políticos precisam falar a verdade. Porque quem fala a verdade não merece castigo”, detalhou. E emendou: “Não adianta chegar aqui nessa reunião, hoje, dizer que a gente vai realizar, vai se reunir para construir a escola maior, para construir quadra, para construir um posto da polícia e não acontecer, perder a moral, perder a credibilidade”. O edil criticou a postura de políticos que, em campanha, fazem promessas vazias. “Está na campanha, quer ganhar. ‘Se eu ganhar vou construir a escola. Pode ter certeza que a gente vai fazer a quadra’”, citou. Ele advertiu: “A gente coloca o chapéu onde a nossa mão alcança. Agora vereador pede, cobra do prefeito, pede para ele executar, porque a obrigação é dele. A obrigação é do gestor que está com a caneta na mão. Não vou prometer nunca nada a ninguém que eu não possa realizar”.

Salomão enfatizou que quer voltar a Inhobim de “cabeça erguida, falando a verdade. O nosso trabalho tem sido em cima disso aí”. Para ele um vereador ajuda sua comunidade elaborando boas leis, como o “projeto de meia passagem para todos os estudantes de Vitória da Conquista, de nossa autoria, com apoio de todos os vereadores foi aprovado. Essa é uma realidade que ajuda o jovem do campo a se deslocar”. Ele ainda ressaltou outra iniciativa sua, ação no Ministério Público e reclamação na Embasa contra o aumento de 48% da água, aprovado pelo governo estadual.