Imagem Jacaré critica acusações do líder de Situação: debater faz parte da democracia, inverdades não

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

22/09/2017 12:15:00

Na sessão dessa sexta, 22, o vereador Fernando Jacaré (PT), líder da Bancada de Oposição, criticou duramente acusações feitas pelo líder da Bancada de Situação, Edjaime Rosa Bibia (PMDB). “Não foi correta a fala do líder, a forma como foi dito. Eu acho isso ruim”, falou. Ele afirmou que tem orgulho da reputação de Vitória da Conquista, que não tem seu nome envolvido em casos de corrupção e conclamou o colega para o debate democrático. “Debater e criticar faz parte da democracia. Mas, falar aqui inverdades não cabe. Essa Casa é uma casa de respeito”, disse.

O parlamentar lembrou que Conquista foi apontada, recentemente, como uma das 100 melhores cidades brasileiras para se viver. “Não é por acaso. Aqui foi feito um trabalho grandioso”, detalhou. Jacaré aconselhou o colega: “Não podemos ficar jogando pedras, ficar lamentando não. Olhe para frente e faça o trabalho. Trabalhe, porque a cidade quer é trabalho, não ficar só reclamando”.

Um dia sem carro – Em sua fala, o edil frisou que hoje é celebrado o Dia Mundial Sem Carro, data criada para estimular a reflexão sobre o uso excessivo do automóvel. Jacaré pediu que todos se engajem na campanha. Ele apontou que a Câmara possui um bicicletário e vestiários, um incentivo a quem anda de bicicleta. Para ele, é importante o debate sobre as várias possibilidades dos usos da bicicleta, que vai desde atividade de lazer a veículo de transporte para trabalhadores. Segundo o vereador, Conquista é uma referência no Brasil em atividades e eventos de bicicleta. “Gente do Brasil todo vem para cá”, detalhou.

Fernando Jacaré ressaltou dois projetos de seu mandato nesse segmento: a Semana Municipal do Ciclista e Adote Um Bicicletário. Ele ressaltou que são forma de incentivar o uso da bicicleta e divulgar seus benefícios no município.

Obras – Jacaré informou ainda que está em fase final a obra de esgotamento sanitário da parte 2 e 3 do Morada Real, uma ação do governo estadual – algumas ruas do Vila América também serão beneficiadas. Com a conclusão dessa etapa, as ruas dessas localidades poderão ser pavimentadas. Sobre o desabastecimento de água na zona rural, o edil pediu engajamento de todos na busca por soluções.