Imagem Lúcia parabeniza conquista de Ricardo: paralisia não impediu graduação em Cinema

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

22/09/2017 11:30:00

Na sessão ordinária dessa sexta, 22, a vereadora Lúcia Rocha (DEM) parabenizou Ricardo Evandro Souza Ribeiro pela conclusão da graduação em Cinema e Audiovisual, em 1º de agosto, pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Com a ajuda da família, colegas de trabalho, professores e amigos, Ricardo, 42 anos, possivelmente, é o primeiro bacharel em Cinema e Audiovisual com paralisia cerebral do Brasil. “Ricardo, muito obrigada por este grande exemplo que nos dá hoje, de que nada é impossível para aquele que realmente acredita e que tem boa vontade. A sua formatura nos mostra que você é uma pessoa muito guerreira, uma pessoa batalhadora e que sempre pensa além”, detalhou Lúcia. A edil também se dirigiu à universidade: “Parabéns à UESB, porque a vitória também é de vocês”.

Ela ainda frisou a necessidade de mais inclusão e oportunidades para pessoas com deficiência: “Aproveito a oportunidade também para dizer a todas as instituições, a dizer a todas as empresas que acolham as pessoas com deficiência e que deem oportunidades. Porque foi através de uma oportunidade que Ricardo Evandro alcançou essa conquista. Então, vamos dá oportunidade para pessoas com deficiência também mostrarem suas capacidades”.

Canção Nova – Em sua fala, Lúcia parabenizou a Canção Nova pelos 20 anos em Vitória da Conquista. Para ela, a Canção “representa uma união de pessoas de bem em oração pela humanidade, rogando a Deus e Maria Santíssima pela paz e pelo bem, promovendo a evangelização através de um grupo de oração, de Rádio e de TV”. Ela ressaltou que, “merecidamente, apresento uma moção de aplauso para esse tão importante instrumento de divulgação da palavra de Deus”.

Março 2024