Imagem Dênis do Gás reivindica ações da Embasa e da Coelba em localidades das zonas urbana e rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

22/09/2017 11:00:00

Na sessão ordinária dessa sexta, 22, o vereador Dênis do Gás (PSC) cobrou ao governo estadual a liberação de recursos para uma obra de instalação de rede de esgoto na rua Anelita Nunes, no bairro Renato Magalhães. Ele relatou que esteve, na última segunda, 18, no escritório local da Embasa com o coordenador Maurício Epitácio. “Ele nos informou que agora depende apenas de o governo do Estado liberar o recurso para, finalmente, dar início às obras. Ele nos informou ainda que está fazendo todo o esforço para que as obras sejam executadas o mais rápido possível”, detalhou. Em sua fala, relatou que cobrou ao Executivo municipal o asfaltamento dessa rua, mas a obra só poderá ser feita após a instalação da rede de esgoto.

O parlamentar explicou que esteve também na Coelba para cobrar a instalação de rede de energia elétrica no assentamento Joana D’arc. Segundo ele, o gestor local, Bruno Borges, informou que a obra depende de um posicionamento do Comitê Gestor da Coelba, que fica em Salvador. Dênis frisou que se trata de uma demanda antiga e considera um contrassenso 25 famílias, em pleno século XXI, viverem sem energia.

O edil falou que continuará cobrando a solução dessas demandas e ressaltou a solicitude dos gestores da Embasa e da Coelba.