Imagem Presidente da Comissão de Saúde visita mais uma unidade conveniada do SUS

Presidente da Comissão de Saúde visita mais uma unidade conveniada do SUS

Câmara Municipal de Vitória da Conquista

21/09/2017 18:30:00

Representando a Comissão de Saúde e Direitos Humanos da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), a vereadora Viviane Sampaio (PT), presidente da comissão, visitou uma das clínicas conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS), que realiza o serviço de hemodiálise na cidade.

Recepcionada pelo Nefrologista Dr. Luís Caramuru e a enfermeira nefrologista Mariza Gusmão Cairo, a presidente da Comissão de Saúde da CMVC conheceu os espaços da clínica, que atualmente atende a cerca de 240 pacientes em tratamento através do convênio com o SUS.

As visitas da Comissão de Saúde, algumas delas sem marcação prévia, acontecem com o objetivo de identificar e buscar soluções para problemas que dificultam o atendimento à população, bem, como apresentar a comissão para os gestores das unidades a fim de estreitar o relacionamento facilitando que eles possam, inclusive, fazer cobranças através do Poder Legislativo Municipal.

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal é composta pela vereadora Viviane Sampaio (PT) - Presidente; pelo vereador Cícero Custódio (PSL) - relator; e pelo vereador Adinilson Pereira (PSB) - membro.