Imagem TRIBUNA LIVRE: SIMMP acusa Governo Herzem de descumprir acordo firmado durante a greve

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão EspecialTribuna Livre

20/09/2017 12:40:00

Na manhã desta quarta-feira, 20, o vice-presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público (SIMMP), Adair Souza, ocupou o espaço da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) para apontar que o Governo Municipal está descumprindo o acordo firmado com a categoria durante a greve.

De acordo com Adair, ficou acertado de que seria mantida uma mesa permanente de negociação com a categoria para tratar de assuntos que ficaram pendentes nas negociações realizadas durante a greve, como implantação do plano de saúde para todo os servidores, programa habitacional para todos os servidores, criação de cursos mestrado para a educação, reajuste salarial para os monitores,  elaboração do Projeto de Lei para inclusão dos monitores no quadro do magistério e reforma do Plano de Carreira. “Muitos pontos ficaram pendentes com a suspensão da greve, na perspectiva de continuar as negociações no segundo semestre”, disse Adair lamentando que as negociações tenham sido paralisadas pelo Governo Herzem Gusmão.

O sindicalista apontou que a greve não acabou, tendo sido apenas suspensa, de modo que a categoria poderá retornar à greve, caso o Governo siga descumprindo o acordo firmado com a categoria. “Se não há diálogo com o Governo Municipal, também não há trabalho nas escolas. Paralisamos a rede municipal mais uma vez por culpa e negligência do Governo Municipal”, disse Adair. “O prefeito municipal não honra com a sua palavra, não cumpre o que foi acordado. Há a perspectiva de retorno da greve”, disse ele alertando sobre a possibilidade de retorno da greve dos professores municipais.

Março 2024