Imagem Professor Cori propõe atualização do Plano Diretor de Conquista

Professor Cori propõe atualização do Plano Diretor de Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Especial

15/09/2017 12:45:00

Na manhã desta sexta-feira, 15, a Câmara Municipal de Vereadores realizou uma sessão especial com o tema indústria e comércio. Em seu pronunciamento, o vereador Coriolano Moraes (PT) apontou que este tema perpassa por uma série de debates, entre eles e o Plano Diretor da cidade.

Cori pediu uma sessão especial para discutir sobre o Plano Diretor, pensando em uma revisão e atualização deste. Ele cita que “No art 5º, ele fala do polo comercial e prestador de serviço potencializando o desenvolvimento do setor industrial e do agronegócio. E isso já fica claro: Precisa de planejamento”. O vereador acredita que isso requer do governo municipal uma grande responsabilidade, e união de forças com governo estadual e federal. “Pois não há investimento da indústria privada se o governo municipal não for o indutor desse investimento”, explica.

O parlamentar destacou o crescimento de Conquista nos últimos 20 anos, devido a articulação da gestão passada. “Saímos de investimento da prefeitura na ordem de R$ 30 milhões para R$ 700 milhões, fazendo com que o nosso PIB saísse de R$ 700 milhões para R$ 5 bilhões”, pontuou. “Então o setor público induz esse investimento, e não podemos negar isso. Temos que fazer confluência dos investimentos entre público e privado. Há a necessidade dessa parceria para que a gente, dentro da estratégia de fomentar o comércio e indústria, desenvolva a economia”, reforçou.

Cori citou que é preciso pensar também na mobilidade urbana da cidade para estimular o comércio. “Dezembro vai chegar e é o nosso pico de investimento no comércio. Precisamos pensar estrategicamente nessas pessoas que vem fazer as compras no nosso comércio e como acomodar esses veículos. Então essa é uma questão urgente”. O edil afirma que pedirá uma reunião entre prefeitura e CDL para discutir essas estratégias. “E essas questões precisam estar claras no plano diretor. Precisamos investir e planejar para 5, 10 anos”, afirma.