Imagem Dênis do Gás chama atenção para a necessidade de prevenção ao suicídio

Dênis do Gás chama atenção para a necessidade de prevenção ao suicídio

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

13/09/2017 10:05:00

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta quarta-feira, 13, o vereador Dênis do Gás (PSC) destacou a necessidade de prevenção ao suicídio, que de acordo com dados apresentados por ele atinge um alto número de pessoas anualmente no Brasil. “No Brasil cerca de 10 mil pessoas cometem suicídio por ano”, detalhou o parlamentar.

Dênis apontou que a situação exige união de forças e diálogo. “Neste mês de setembro, mês de combate ao suicídio, precisamos unir forças”, disse ele. “É muito importante o papel das igrejas e das famílias quando o assunto é suicídio. Precisamos ficar de olho, saber e acompanhar como estão nossos filhos, conversar e deixá-los mais próximos de Deus”, emendou o edil.

O vereador disse ainda que o seu partido, o PSC, se preocupa com a vida humana e faz de sua defesa uma luta diária. “O lema do nosso partido é o ser humano em primeiro lugar, e essa luta é constante dos homens e mulheres desse partido que carrega Cristo em seu nome”, disse ele.

Demandas enviadas ao Executivo Municipal – Dênis ressaltou que algumas demandas enviadas ao Executivo Municipal já foram atendidas. O parlamentar, no entanto, disse que continuará cobrando o prefeito. “Continuaremos cobrando até que todas sejam atendidas”, disse ele.