Imagem Nildma homenageia projeto em prevenção ao abuso sexual e violência doméstica

Nildma homenageia projeto em prevenção ao abuso sexual e violência doméstica

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

13/09/2017 11:00:00

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 13, a vereador Nildma Riberio (PCdoB) homenageou o projeto educativo Quebrando o Silêncio, realizado pela Igreja Adventista, de prevenção ao abuso e a violência contra crianças e mulheres.

Nildma Ribeiro contou que este é um projeto que existe em mais oito países, realizando palestras, fóruns, escolas de pais e eventos de educação contra a violência. “Esse tipo de projeto é de extrema importância para Vitória da Conquista, visto os números de casos de violência contra mulher registrado no município.

Setembro Amarelo – Outro importante projeto que será discutido pelo mandato da vereadora será o Setembro Amarelo, campanha de prevenção do suicídio. Nildma convidou a todos para a realização de uma audiência pública que acontecerá na próxima sexta-feira, às 19h na Câmara Municipal de Vitória da Conquista. “Precisamos falar sobre a morte para valorizar a vida”, disse.

Ações em parceria com o governo do Estado – Durante o seu pronunciamento, Nildma destacou também sua visita a cidade de Belo Campo, acompanhando o deputado estadual Fabrício Falcão, a deputada federal Alice Portugal e o governador da Bahia Ruí Costa. “ Foi reunido o conselho com mais de 30 prefeitos da região sudoeste para discutir o importante projeto que é o consórcio inter-federativo para as áreas de saúde e infraestrutura. Foram entregues também tratadores através de emendas parlamentares, e 300 cadastrados ambientais”, regsitrou.

Março 2024